Apresentação: Frasco com 30 cápsulas;
Composição:
Sulfato de Glucosamina 175 mg;
Sulfato de Cácio 50 mg;
Vitamina D 10 mg;
Cartilagem de Tubarão 300 mg.
Indicado para:
Conselhos de utilização: Tomar uma Cápsula por dia, antes do pequeno almoço com um copo de água bem cheio.
Definição de Cartilagem de Tubarão:
A Cartilagem de Tubarão é um alimento/suplemento maravilhoso. Durante décadas de pesquisas nos Estados Unidos, países da Europa, Cuba, entre outros, chegou-se a mais pura forma de produção da Cartilagem de Tubarão, não restando dúvidas dos seus fantásticos resultados obtidos com a aplicação de cartilagem de tubarão em diversas terapias. A seguir, para você entender o que é e quais os benefícios da cartilagem de tubarão, você terá que entender um pouco mais sobre os tubarões e a partir daí vislumbrar as potencialidades deste alimento/suplemento.
Componentes da Cartilagem de Tubarão:
A simples análise química mostra que a cartilagem de tubarão seca e inalterada consiste aproximadamente em 41% de cinza, 39% de proteína, 12% de carbonato, 7% de água, menos de 1% de bra e menos que 0,3% de gordura. A cinza é 60% cálcio e fósforo, na proporção de duas partes de cálcio por uma de fósforo. Quase não há metais pesados na cinza, porque, sem vasos sanguíneos na cartilagem, esses metais, encontrados muitas vezes em quantidades mínimas na carne de tubarão, não têm como depositar-se na cartilagem. Os altos níveis de cálcio e fósforo resultam da calci cação da cartilagem, especialmente a da coluna vertebral. A proteína contida na cartilagem é a fracção que apresenta o maior efeito sobre a angiogénese e o CARTIMAX MSM possui uma das mais elevadas percentagens de proteína (45%), entre os suplementos do género. Os mucopolissacarídeos nos carbonatos estimulam o sistema de imunidade, que trabalha em sinergia com a proteína no combate à doença, e o cálcio e o fósforo orgânicos são usados metabolicamente como nutrientes. O que é a condroitina e glucosamina?
A glucosamina e condroitina são componentes básicos da cartilagem e do líquido sinovial e por isso, devemos ter a certeza que os possuímos nas quantidades necessárias para assegurar a qualidade articular que precisamos.
Ambos são componentes que existem naturalmente na zona articular mas que podem a certo momento estar em quantidades muito baixas por desgaste articular.